Rosana Jamal Fernandes – Presidente UNICAMP Ventures, desde 2013

Apaixonada por inovação, sempre atuou  na área de desenvolvimento de soluções em empresas nacionais e multinacionais de alta tecnologia.
É Sócia Fundadora da Baita – Aceleradora de Empresas e engajada no movimento de empreendedorismo nacional como mentora e investidora. Em Outubro de 2013, assumiu a Presidência do Unicamp Ventures para o período 2013-2015.Foi  Diretora Sênior de Desenvolvimento de Produtos para América Latina da Motorola,  onde liderou o desenvolvimento de produtos para o mercado regional e mundial. Brasileira e casada, Rosana formou-se em Ciências da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), especialização em Comunicação de Dados pela JICA (Japão), governança corporativa pelo IBGC e possui MBA pela FIA/ USP.

Renato Toi

Renato Toi – Vice Presidente UNICAMP Ventures

Renato é um investidor em startups desde 2000, após vender sua participação minoritária em uma empresa de telecomunicações a um fabricante de telecomunicações dos EUA (Lucent). Graduado em Ciência da Computação pela Unicamp em 1985, Renato trabalhou para várias empresas, como Desenvolvedor de Software, Gerente de Produtos e Marketing, Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Diretor de Vendas e Diretor Administrativo. Depois de uma curta experiência ao investir em startups com baixo ROI, Renato mudou para uma abordagem mais mãos à obra, trabalhando como um executivo em startups.

Renato também é um membro ativo da comunidade de empreendedorismo de Campinas/Unicamp, e foi responsável pela organização de uma empresa de investimentos e de um consórcio de exportação de software.

Pai de duas meninas e marido de uma empreendedora, Renato decidiu trabalhar na criação de empresas e ajudar outros empreendedores a desenvolver suas empresas.  Atualmente é sócio fundador da Baita Aceleradora

Gestões anteriores

Alexandre Picchi Neves  e  Virgilio Ferreira Marques dos Santos– Período 2011-2013

Fabricio Bloisi – 2009-2011

César Gon – 2006-2009

Mentores

Alexandre Picchi Neves

Possui graduação em Matemática Aplicada e Computacional e especializações em Gestão de Projetos e Planejamento Estratégico pela UNICAMP. Em 1995 fundou a Kaizen Consultoria e Serviços, integradora de soluções de TI para empresas de médio e grande porte que em 2010 possuía escritórios nas cidades de Indaiatuba, São Paulo, Porto Alegre, Caracas-Venezuela e Boston-EUA, com mais de 200 funcionários e um faturamento anual acima de R$40 milhões. Como CEO e Presidente do Conselho de Administração da Kaizen foi responsável pelos processos de Gestão Estratégica e M&A, culminando com a venda da empresa para a Sonda IT, um grupo chileno que atua em toda a América Latina, possui mais de 12 mil funcionários e obteve faturamento de quase U$1 bilhão em 2010. Foi presidente do UNICAMP Ventures no período de 2011 a 2013.

Atualmente é CTO da startup MBA60 e Membro do Board da IVP

Carlos André Branco Guimarães

Atua há 27 anos como Diretor-Executivo da MATERA Systems. Possui vasta experiência em planejamento e gestão de produtos, planejamento estratégico e gestão financeira, tendo sido  responsável pelo desenvolvimento da suite de sistemas de core-business de bancos, líder do mercado de aplicativos para o Mercado Financeiro. A MATERA Systems tem aplicativos instalados em cerca de 50 instituições financeiras, foi uma das pioneiras em exportação de software e atualmente possui 200 profissionais distribuídos nas suas sedes de SP, Campinas, RJ, Maringá e EUA.

César Gon

CEO e fundador da CI&T. Engenheiro de Computação e mestre em Ciência da Computação pela Unicamp. Aos 23 anos fundou a Ci&T, hoje uma empresa de destaque no mercado global de TI e uma das 25 multinacionais brasileiras (SOBEET), com operações nos EUA, UK, Japão e China. Em 2010 foi considerado o oitavo executivo mais influente em IT outsourcing nas Américas, com destaque na revista Forbes. É presidente do conselho de administração da Sensedia, membro do conselho de tecnologia da FIESP e conselheiro e investidor de diversas startups.

Fábio Frias

Diretor de Desenvolvimento de Negócios da FITec. Graduado em Análise de Sistemas com especialização em Administração de Empresas pela Universidade de Berkeley, Califórnia. Conduziu a captação de mais de R$ 90 M para aplicação em projetos de inovação tecnológica nos três últimos anos.

Fabricio Bloisi

CEO e fundador da Movile. Fundou a Movile, empresa líder na América Latina em Internet Móvel. Atua em 10 países com mais de 1000 colaboradores. Participou de rodadas de investimento de VC e de Parceria Estratégica com a Naspers (grupo de Mídia sul-africano).

Isabel Campos

Formada em Ciência da Computação pela UNICAMP e pós-graduada em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing e Mestre em Psicologia pela Universidade de São Francisco e Coach certificada pela ICC – International Coaching Community. Autora do livro Aprendizagem em Treinamentos Corporativos: inovação, método e resultados sob uma abordagem transpessoal e co-autora do livro “A World Book of Values”

Kleber Stroeh

Diretor Executivo e sócio-fundador da Ícaro Technologies. É uma empresa líder no segmento de integração de sistemas para gerência de redes e serviços de TI.  Realiza projetos e opera em mais de 10 países nas Américas e Europa.  Graduado em Engenharia da Computação pela Unicamp, pós-graduado em Marketing pela ESPM, mestre em Ciência da Computação pela Unicamp.

Laerte Chagas Sabino

Diretor Comercial e sócio-fundador da Ícaro Technologies. É uma empresa líder no segmento de integração de sistemas para gerência de redes e serviços de TI.  Realiza projetos e opera em mais de 10 países nas Américas e Europa. Graduado em Engenharia da Computação pela Unicamp, pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV.

Munir Buchalla Filho

Diretor e fundador da Betta Informática, uma empresa com soluções de missão crítica, com integração e desenvolvimento de sistemas, projetos e gerenciamento de infraestrutura de TI, apoiadas por parcerias estratégicas com grandes fornecedores globais de tecnologia, como IBM, Microsoft e Oracle. Graduado em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCC. É diretor adjunto do DETEC – Departamento de Tecnologia do CIESP São Paulo.

Rodolfo Baccarelli

Sócio fundador da Gestratum e da Baita Aceleradora. Atua desde 1999 junto a empresas nascentes da região e atendeu, até o momento, mais de uma centena de empresas atuando nos mercados de software, equipamentos médicos e biotecnologia, auxiliando-as em modelagem de negócios, marketing de produto e mentoria. Nos últimos 4 anos, passou a aplicar os conceitos de Business Model Canvas, de Alex Osterwalder, e Customer Development, de Steve Blank, nas empresas atendidas. Atuou nas incubadoras de empresas do Softex e da Unicamp, em Campinas, e na Supera, incubadora da USP – Ribeirão Preto.

Participou diretamente da implantação de projetos governamentais de âmbito nacional como a Rede Nacional de Pesquisa. Foi professor da Unicamp e da UFBa. Definição de modelos e estratégias de negócios, diagnóstico empresarial e estratégias de entrada no mercado para empresas de base tecnológica.

Walter Augusto da Costa

Formado em Ciências da Computação na Unicamp. Executivo de Serviços, nos últimos 15 anos com foco em  Outsourcing  de infraestrutura  em empresas como IBM,  EDS/HP e como consultor independente.

%d bloggers like this: